8 de dezembro de 2014

Fabiano: o primeiro reforço do Cruzeiro em 2015

Anunciado nesta segunda-feira o lateral direito Fabiano chega para reforçar o Cruzeiro em 2015. A seguir, mais sobre o atleta:

Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação


Eleito um dos melhores de sua posição no Brasileirão, Fabiano fala sobre acerto com o Cruzeiro

Após quatro anos na Chapecoense, Fabiano está pronto para defender o atual bicampeão brasileiro. Nascido em São João do Oeste/SC, o promissor jogador teve uma passagem pela base do São Luiz, de Ijuí/RS, antes de chegar a Chapecó, distante cerca de 130km de sua terra natal. Na Arena Condá foi fundamental para a arrancada histórica do clube desde a Série C até a elite do futebol nacional. Zagueiro de origem, seu então treinador Gilmar Dal Pozzo foi quem o colocou pela primeira vez no lado direito do campo. De forte marcação, bom cabeceador, velocidade e transição, as temporadas subsequentes fizeram o atleta crescer na posição, o que culminou neste 2014 com a negociação para o Cruzeiro.

“Estou muito feliz. Todo jogador tem em mente a evolução na carreira. Agradeço esse tempo em que estive na Chapecoense, onde formamos um grupo forte na época do professor Gilmar, que culminou com tudo isso que está acontecendo. Graças a Deus mantive uma regularidade que foi premiada com essa negociação. O Cruzeiro tem excelentes laterais e quero colaborar na medida do possível para buscarmos ainda mais conquistas a partir do próximo ano”, garantiu.  

As boas atuações de Fabiano ao longo do Campeonato Brasileiro 2014 despertaram o desejo de diversos times do país. Em duas premiações conhecidas (Troféu Armando Nogueira e Bola de Prata) o atleta figurou entre os três melhores da lateral direita em toda competição, mantendo sua eficiência e regularidade.

“Realmente o Fabiano é um atleta de alto nível. Diferenciando taticamente. Bom marcador e sabe sair para o jogo. Características que o europeu, por exemplo, adora”, destacou Rogério Messias, o Titi, seu empresário.  

Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação

Extremamente dedicado, Fabiano não se deixou levar nas rodadas decisivas envolvendo seu agora, ex-time. Não só o Cruzeiro que o contratou, mas clubes de São Paulo e Rio Grande do Sul também estavam interessados. Apesar disso, comprometido, o atleta destacava em todas oportunidades que o foco era salvar a Chapecoense do rebaixamento. Missão cumprida. Desta forma, já planeja a disputa de sua primeira Libertadores da América, sabendo que para isso a concorrência é forte.

“O elenco do Cruzeiro é incrível. Não são apenas onze titulares. É todo um grupo. Vou lutar pelo meu espaço e buscar aprender cada vez mais ao lado de nomes já consagrados. O Ceará tem todo seu histórico, o Mayke é um menino, como eu, mas está consolidado na posição. Mas isso para mim é mais uma motivação. Quando novo sempre assistia a Libertadores e sonhava um dia disputá-la. Está chegando o momento. Sou grato a todos que sempre me incentivaram e apoiaram para esse crescimento. Meus pais e irmão em especial. Quero contribuir muito para o Cruzeiro”, finalizou Fabiano.  

Ficha técnica

Fabiano Leismann
Data de nascimento: 18/11/1991
Local: São João do Oeste/SC
Altura: 188cm

Clubes
- São Luiz/RS (2008-2009) 
- Chapecoense/SC (2009-2014)

Título
- Taça SC (2014)
- Campeonato Catarinense (2011)

Conquistas pessoais
- Troféu Armando Nogueira – 3º melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro (2014)
- Bola de Prata/Revista Placar - 3º melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro (2014)
- Acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro (2013)
- Vice-campeão do Campeonato Catarinense (2013)
- Acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro (2012)
- Top da Bola/SC – segundo melhor zagueiro do Campeonato Catarinense (2012)
- Artilheiro da equipe no Campeonato Catarinense (2012)
- Revelação do Campeonato Catarinense (2012)

Fonte: Diego Carvalho/Aguante Comunicação

Foto: Diego Carvalho/Aguante Comunicação

Estatísticas: Série A 2014

Passes certos: 1072
Desarmes: 58
Finalizações certas: 9
Finalizações erradas: 20
Faltas recebidas: 13
Assistências: 5
Cartões Amarelos: 8
Cartões Vermelhos: 0
Total de jogos: 31

Fonte: Footstats