17 de maio de 2016

Gilberto Silva é o novo Diretor de Futebol do Panathinaikos-GRE



O ex-jogador Gilberto Silva, com passagens por Atlético-MG, Grêmio, Arsenal e campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira é o novo Diretor de Futebol do Panathinaikos-GRE. O acerto foi fechado nesta segunda (16/05) e anunciado de forma oficial pelo clube grego por três temporadas.

Gilberto atuou no Panathinaikos durante três temporadas, de 2009 a 2011 e destaca sua preparação para esta oportunidade. "Me preparei para esta oportunidade, fazendo diversos cursos para dar maior apoio aos quase vinte anos como atleta. É uma grande oportunidade para representar o Futebol Brasileiro de uma outra forma na Europa. Estou certo do desafio e muito motivado para desenvolver meu trabalho e ajudar o Clube a retomar o caminho das conquistas", afirma.

O Panathinaikos foi vice-campeão grego nesta temporada, ficando 30 pontos atrás do rival Olympiacos, que conquistou o título nacional pela sexta vez consecutiva. O clube não conquista o campeonato nacional desde a temporada 2009-10, justamente quando Gilberto ainda atuava como atleta do clube.


Último clube de Gilberto Silva foi o Atlético-MG onde foi campeão da Libertadores 2013 (Foto: Gazeta Press)