13 de maio de 2016

Revezamento da tocha em Belo Horizonte motiva judoca na corrida olímpica


Neste sábado (14), a tocha olímpica desembarcará em Belo Horizonte seguindo sua trajetória até o Rio de Janeiro para o início das Olimpíadas. A chama percorrerá diversos pontos turísticos da capital mineira, espalhando o espírito olímpico na cidade.

O judoca Alex Pombo, melhor brasileiro no ranking mundial da sua categoria e um dos possíveis representantes da modalidade nos Jogos, será um dos condutores da tocha em Belo Horizonte. O atleta foi convidado pelo Ministério do Esporte e pelo Comitê Rio 2016 para o revezamento. Para o atleta carregar a tocha é uma oportunidade única e aumenta a motivação na luta por uma medalha.

“Me sinto muito honrado em ter o privilégio de conduzir a tocha. É um sonho para qualquer atleta. Participar deste revezamento só aumenta a vontade de participar da maior competição do planeta. Estou muito motivado com todo esse ambiente e pretendo aproveitar usar essa energia em minha preparação para trazer uma medalha olímpica ”, destaca.
 
Na parte da manhã do sábado, antes de começar o revezamento na capital mineira, a chama olímpica passará por Contagem e percorrerá as avenidas João César de Oliveira e Marechal Castelo Branco. De lá seguirá em comboio até a região da Pampulha, onde passará pela orla da Lagoa e depois para o centro da cidade.

Durante o trajeto, a tocha percorrerá alguns dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, como a Igreja São Francisco de Assis, o Mineirão, o Mercado Central, as praças Sete, da Liberdade e da Bandeira, terminando o dia na praça da Estação, onde será acesa a pira olímpica. No local haverá shows e apresentações culturais.