27 de outubro de 2016

Time de basquete do Guarani de Divinópolis está entre os melhores do estado



por RONNER MIRANDA
ronner.fisioterapia@gmail.com


A equipe divinopolitana de basquete ABD/Guarani (Associação de Basquete Di­vinópolis, em parceria com o Guarani Esporte Clube) ven­ceu a equipe do Detroid Gym, de Santa Luzia, pelo placar de 59 x 47, válido pela 6ªrodada e subiu para a 3ªcolocação do Campeonato Mineiro Amador Adulto (LBA-MG) Liga de Bas­quete Amador-MG.

O JOGO

O jogo começou disputado, ambas as equipes lutaram mui­to pela posse de bola e, com um pouco mais de aproveitamento para a equipe do Detroid Gym, que ganhou o 1° período por 10 x 8. No 2° período, o jogo continuou disputado, mas com melhora da equipe do ABD/Guarani, que roubou bolas e venceu por 13 x 12. O 3° perí­odo foi determinante para a vitória do ABD/Guarani, com muita velocidade, roubos de bola, rebotes, aproveitamento e show do ala Marquinhos (ces­tinha do jogo, com 21 pontos), a equipe colocou a maior van­tagem do jogo e venceu por 26 x 8. No quarto período, houve um esboço de reação da equipe de Santa Luzia, mas que logo foi contida pela equipe divino­politana, o 4° período terminou com placar a favor do Detroid Gym, por 17 x 12.
Fim de jogo e o placar ter­minou em 59 x 47 para o ABD/Guarani.
Os árbitros da partida fo­ram: Wilsson Ferreira Júnior e Wander Martins.

FÓRMULA DE DISPUTA

A Liga de Basquete Amador possui 8 equipes na disputa (UUUIII THYG life, Interativo, Água Branca, ABD Guarani, Miners, Detroit Gyn, Lord, Athletic São João Del Rei).
Na competição, todos jo­gam contra todos, os 2 pri­meiros passam direto para a semi e o 3°,4°,5°,6° disputam as quartas de finais em jogo único (jogo na casa do melhor classificado) para seguirem às semifinais. Nas semifinais, jogos únicos: 1° x 4° e 2° x 3°, jogo único na casa do melhor classificado.
Final: melhor de 3 jogos, sendo um em cada ginásio, caso necessite do 3° jogo, este deverá ser realizado no ginásio do melhor classificado.