28 de maio de 2017

Maringá FC está de volta a primeira divisão no Paraná

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC

Vice-campeão paranaense de 2014, o Maringá Futebol Clube está de volta a elite do futebol paranaense após 1 ano de ausência. O time que caiu no ano passado conseguiu o retorno após golear o Andraus pelo placar de 4 x 0 na cidade de Campo Largo e ainda contar com o tropeço do Paranavaí, que acabou derrotado pelo Cascavel por 2 x 1. Com isso, o tricolor garantiu além do acesso a vaga na final, porém não se sabe a data a ser disputada já que o Grupo A está paralisado desde o início da segunda fase do torneio devido a problemas com escalação irregular de jogadores. Na semana passada o STJD-PR absolveu a Portuguesa Londrinense da acusação e os jogos deverão começar no próximo final de semana.


O time da Cidade Canção conseguiu na classificação geral 33 pontos, sendo 10 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas, num total de 73% de aproveitamento. O clube que se reestruturou fora de campo após a queda no ano passado promete retomar o caminho do crescimento e no ano que vem conquistar uma das vagas na Série D – que já disputou por duas oportunidades – e recolocar Maringá no cenário do futebol nacional.

Torcida do Maringá sempre presente no Municipal Willie Davids
Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Alegria e agonia


Enquanto o Maringá FC volta a elite, o time mais tradicional da cidade o Grêmio acabou rebaixado para a terceira divisão estadual. O Galo de Maringá que já disputou a Série A do Campeonato Brasileiro e já foi campeão paranaense por três vezes (1963, 1964 e 1967) vive uma crise administrativa sem precedentes e em 2018 terá que amargar mais uma vez a última divisão estadual.