20 de maio de 2017

Patrocinense é o campeão do Módulo 2 de 2017!




Foram apenas 2 derrotas em 20 jogos. 42 pontos somados, 31 gols marcados e melhor ataque da competição, o artilheiro com 7 gols... definitivamente o Clube Atlético Patrocinense é o grande, legítimo e merecedor do título do Campeonato Mineiro do Módulo 2 de 2017. O clube que retornou ao profissionalismo após 11 anos de ausência e viu uma "cópia" representar a cidade de Patrocínio por alguns anos utilizando quase do mesmo nome e das mesmas cores do tradicionalíssimo clube de 63 anos de história, retoma seu lugar de protagonismo no cenário do futebol mineiro e leva novamente a região do Alto Paranaíba até a elite estadual.

O título não poderia vir de forma melhor: em sua última partida a Patrocinense goleou o Nacional de Muriaé por 4 x 0 no estádio Julio Aguiar e ainda contou com o empate do Boa Esporte com o Uberaba para se sagrar campeão. Além do trabalho e do planejamento feitos pela diretoria, parecia que o caminho estava escrito já que em seu ano de retorno, o time terminou na terceira colocação da Segunda Divisão, posição que não garantiria o acesso já que o regulamento prevê poque apenas duas equipes ganham a vaga no Módulo 2 do ano seguinte. Porém a desistência do Minas Boca de Sete Lagoas fez com que a Federação Mineira de Futebol convidasse o clube a ocupar a vaga remanescente na competição em 6 de dezembro do ano passado. O "intruso" se planejou, montou um time forte e deixou pra trás camisas muito mais pesadas como Uberaba, Social, Guarani e Mamoré.

Acompanhado sempre pela fiel torcida de Patrocínio que nunca deixou de levar menos de 1000 pessoas ao acanhado estádio Julio Aguiar, o time mostrou a força da camisa grená e não foi batido nenhuma vez jogando em seus domínios. Agora com a vaga na elite, o prefeito da cidade terá que cumprir a promessa de manter o time atuando na cidade e reformar o estádio Pedro Alves para não correr o risco de repetir o que aconteceu com o Tricordiano em 2017, que fora impedido de jogar na cidade e teve imensas dificuldades que resultaram num retorno ao Módulo 2.  

Mas isso é uma coisa para se preocupar depois. Por que se no sábado passado o centro da cidade de Patrocínio já viu uma imensa festa quando foi consolidado o acesso do time, a noite deste 20 de maio ficará na história da cidade de 88 mil habitantes que festejará após 23 anos o sucesso de seu filho ilustre que no ano que vem figurará entre os grandes do futebol mineiro.