5 de junho de 2017

Fim de semana positivo para os mineiros na Série D

 

Após duas rodadas sem vitórias, enfim o futebol mineiro desencantou na Série D do Campeonato Brasileiro. Foram três resultados poisitivos na rodada, sendo duas delas fora de casa. Com isso, os times de Minas seguem sonhando na competição que no próximo final de semana já entra no returno da primeira fase.

No sábado a Caldense foi até o Espírito Santo jogar contra a equipe de mesmo nome no estádio Kleber Junqueira em Cariacica. A Veterana que havia sido derrotada nas duas primeiras partidas levando seis gols, reforçou o sistema defensivo e optou por compactar o meio campo para conseguir sair com os primeiros três pontos na competição. O gol único da vitória foi marcado por Wellington Rato, aos 33 minutos da segunda etapa. Com a vitória, o time está na terceira colocação do Grupo A14, mas apenas um ponto atrás do Red Bull Brasil-SP que tem 4. O líder é o Boavista-RJ com 7 pontos. Na próxima rodada a Caldense recebe o Espírito Santo no estádio Ronaldo Junqueira em Poços de Caldas.

ESPÍRITO SANTO: Alan Faria; Baiano (Ranielli), Thiago Martinelli, Leandro Morais e Rafael Serrano; Maycon, César, Marcelinho (Rodrigo Pardal) e Ronaldo; Nilo e Vitinho (João Paulo). Técnico: Leandro Niehues.

CALDENSE: Neguette; Jefferson Feijão, Marcão, Marcelinho e Vadinho; Serginho, Rodney, Zambi (Alê) e Wellington Rato (Alexandre Lazarini); Luiz Eduardo e André Cunha (Uálisson Pikachu) Técnico: Thiago Oliveira


Também no sábado num confronto entre duas equipes que já haviam perdido as duas primeiras partidas do campeonato, a URT venceu o Audax também pelo placar magro de 1-0 e deixou a lanterna do grupo para o time paulista. O zagueiro Diego Borges deu a vitória ao Trovão Azul aos 22 minutos do segundo tempo e o time agora volta a sonhar com a classificação a próxima fase. No próximo domingo a URT enfrenta novamente o Audax, porém o jogo será no estádio Zama Maciel em Patos de Minas às 16h.


AUDAX: Felipe Alves; os três zagueiros Brumatti, Maurício (Kallil) e Francis; os laterais Wallace e Leo Bahia; Danielzinho, Mateuzinho (Renatinho)e Marcondelli (Jorge Eduardo); Marcos Vinícius e Damasceno. Treinador: Maércio Zeferino.

URT: Juninho, Rafael Ferro, Diego Borges, Victor Salinas e Fábio Alves; Leandro, Ramos e Diogo Medeiros (Douglas Skilo); Rafael Oller, Felipe Alves e Thiago Brito (Yan Gomes). Treinador: Rodrigo Santana.


E neste domingo frente ao seu torcedor foi a vez do Villa Nova garantir a primeira vitória na competição. O Leão do Bonfim bateu a tradicionalíssima Portuguesa de Deportos por 2-1, gols de Bruno Moreno aos 16 e Carrara aos 37 do primeiro tempo, enquanto Bruno Duarte descontou para a Lusa aos 11 da segunda etapa. Com a vitória o Villa fica na terceira posição empatado com a Desportiva Capixaba com 4 pontos conquistados e o líder do Grupo A13 é o Bangu-RJ com 6 pontos. Na próxima rodada o Leão irá ao Canindé enfrentar a Portuguesa.


VILLA NOVA: Renan; Marcelo, Otávio (França), Gustavo e Edu Pina (Luiz Felipe); Elias, Carrara (Nequinha), Paulo Vitor e Bruno; Laionel e Douglas Oliveira. Técnico: Ito Roque

PORTUGUESA: Ricardo Berna; Amaral (Alanderson), Gabriel, Everton e Thiago Feltri; Dinho, Tárik, Jonatas Paulista (Fernadinho) e Leandro Domingues); Marcelinho Paraíba e Bruno Duarte (Adilson). Técnico: Mauro Fernandes