16 de julho de 2017

Em duelo mineiro, Tupi leva a melhor sobre o Tombense e segue no G4

Foto: Leonardo Costa/Tupi


O Tupi é com grande certeza a maior supresa positiva da Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Juiz de Fora que fez campanha fraca no Estadual e que passava por uma grave crise financeira, vem se mantendo no G4 do Gripo B da competição e brigando por uma das vagas na segunda fase. Neste domingo, o Galo Carijó venceu o duelo mineiro diante do Tombense, jogando em casa pelo placar de 1-0 e assumiu provisoriamente a segunda colocação do grupo com 16 pontos conquistados. Já o Tombense caiu para a 7ª colocação com 13 pontos.

O gol único da partida foi marcado somente aos 42 minutos da etapa final pelo meia Ítalo que entrou na vaga de Romarinho no segundo tempo e tocou na saída de Darley para dar a vitória ao Carijó. O Tombense viu cair uma boa marca que ostentava na competição, a de 5 jogos sem derrota desde o início do mês de junho, quando foi derrotado pelo Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira. De lá pra cá foram 3 empates e 2 vitórias.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. O Tupi enfrenta o Ypiranga em Erechim-RS no domingo às 15h, enquanto o Tombense recebe o São Bento de Sorocaba em casa no sábado às 15h30. A rodada será fechada nesta segunda-feira com Botafogo-SP x Bragantino no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. Em caso de vitória do time da casa, o Tupi cai para a terceira posição.