30 de julho de 2017

Ipatinga goleia e Galinho empata na primeira rodada da Segundona Mineira


O inicio da Segundona Mineira neste sábado foi bem típica para quem já está acostumado com o campeonato. Goleada, time com o mínimo de jogadores inscritos e tudo aquilo que deixa a última divisão de Minas com um ar de “varzeana”. A desistência de times tradicionais e a participação somente de 9 equipes já deixa claro que este ano o campeonato pode vir com ainda mais ingredientes complicadores. Mas enfim, a bola rolou e os times iniciaram a luta para alcançar a vaga no Módulo 2 do ano que vem.

16 minutos de jogo

O Inter de Minas, estreante em competições profissionais protagonizou o maior vexame da rodada inicial. O time de Uberlândia que disputa apenas categorias de base decidiu se profissionalizar este ano e já dá sinais que pode não aguentar o tranco que uma competição profissional exige. Com problemas no BID da CBF, o clube não conseguiu registrar a tempo seus atletas e teve que entrar em campo diante do Coimbra com apenas 7 jogadores, sendo a maioria não-profissionais. 


Foto: Arcênio Correa (Globo Esporte)

Com o jogo iniciado o Coimbra não teve a menor dificuldade para abrir o placar, com apenas um minuto de jogo. Matheus fez outro aos 4 e ampliou aos 8. Logo depois do terceiro gol, o meia Dourado sentiu uma lesão e a comissão técnica informou ao árbitro da partida que ele não tinha mais condições de jogo. Com apenas 6 em campo, o árbitro João Luiz Gomes Neto deu a partida como encerrada aos 16 minutos do primeiro tempo.

INTER DE MINAS: Bruno; Xandão, Cauê, Gui, Elvison, Dourado e Fredinho. Téc.: Carlos Bauab

COIMBRA: Gustavo Rangel; Barone, Diogo Henrique, Euller e Maicon; Lucas, Luis Felipe , João Willian e Jefferson; Caio Dantas e Matheus Vieira. Téc.: Eder Bastos


Retorno com o pé direito

Quem começou muito bem sua participação na Segundona foi o Ipatinga. Remodelado após a queda no Módulo 2 do ano passado, o Tigre que já disputou a Série A do Brasileirão e já deu trabalho para os grandes na década passada entrou em campo sob apoio da torcida do Vale do Aço que já estava com saudades do time. E o adversário foi o estreante Betis da cidade de Ouro Branco que também debuta em competições profissionais que não ofereceu resistência alguma ao experiente time do Ipatinga que atropelou: 7 x 0.

Paulo Henrique foi o grande destaque da primeira rodada
Foto: Wolmer Ezequiel (Diário do Aço)

O destaque da partida foi o atacante Paulo Henrique que marcou 3 vezes. Kanu (atacante campeão mineiro em 2005) fez 2, Daniel e Julio César completaram a goleada. O técnico do Betis ressaltou a juventude da equipe e lamentou estrear justamente diante de um Ipatinga que é um dos grandes favoritos ao acesso ao Módulo 2 e que espera que sua equipe evolua durante a competição. O próximo compromisso do Betis será diante do Ponte Nova somente na 3ª rodada, já que a equipe folga na próxima.

IPATINGA: Kaiky; Júlio César, André Alves, Victor e Douglas; Denílson, Diego Fumaça (Patrick Alan), Luizinho e Kanu (Paulinho); Paulo Henrique e Daniel (Lourival). Técnico: Wantuil Rodrigues

BÉTIS: João Paulo; Lucas Ferreira, Leandro Costa, Lucas Anjos e Mateus Castro; Ismael Brezolin, Antônio Cauper (Nilson), Danrlei e Gabriel Soares; Jonathan Borges e Erik (Pitty). Técnico: Silvio Mariano Júnior


Jacaré estréia bem

O Democrata de Sete Lagoas foi outro que estreou na competição retomando o caminho do futebol profissional. Após estar licenciado nos últimos anos, o Jacaré se reformulou fora de campo para voltar a disputar os torneios estaduais. O time treinado pelo “prata da casa” Fred Incalado venceu o União Luziense pelo placar de 1 x 0 na Arena do Jacaré e marcou seus primeiros pontos na competição.  Após um primeiro tempo igual, o time da casa abriu o placar aos 19 da segunda etapa com Vander.

DEMOCRATA: Ranule; Elder, Carciano, Rafael Rodrigues e Ranielle; Gleidson, Fabio, Rodrigo Dias e Vander; Guilherme Junio e Ricardo. Téc.: Fred Incalado

UNIÃO LUZIENSE: Thulio; Gleissinho, Evailton, Marcus Vinicius e Bernardo; Fernando, Cassiano, Glaydson Yuri e Lucas Kattah; Elivelton e Eraldo. Téc.: Gerson Evaristo


Galinho e Vulcão empatam

A grande novidade deste ano é o time B do Atlético que estreou fora de casa, neste domingo diante do Poços de Caldas, outro que também retorna ao profissionalismo este ano. O time treinado por Caio Zanardi não conseguiu sair do empate por 0 x 0 diante do Vulcão. “Tivemos um primeiro tempo difícil de se jogar e um segundo tempo já um pouco melhor. As condições do gramado não nos favoreceram, já que nossa equipe é uma equipe leve, muito técnica. No segundo tempo, jogamos em cima do adversário, tentamos de um lado, do outro, abrimos os espaços, mas não conseguimos fazer o gol. O resultado foi justo e, agora, é trabalhar para a próxima partida”, comentou o técnico Caio Zanardi ao site oficial do Clube.

Foto: Site Oficial CAM

O próximo compromisso do Time B do Galo será na Arena do Jacaré diante do Inter de Minas no sábado às 16h.

POÇOS DE CALDAS: Fernando; Lazarini, Davy, Rodolfo e João; Maicon (Rufino), Carlinho, Arilson e Willian (Ferrugem); Esquerdinha (Watson) e Dieguinho. Técnico: Marcelo Albino.

ATLÉTICO B: Rodolfo; Emanuel, Jesiel, Donato e Mansur; Lorran (Xavier), Ralph, Leleu e Thalis; Capixaba (Diego) e João Figueiredo (Filipinho). Técnico: Caio Zanardi.



A equipe do Ponte Nova folgou nesta primeira rodada e estréia diante do Betis no próximo final de semana.