17 de julho de 2017

Villa e URT garantem classificação e se enfrentam nas oitavas da Série D


As oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro terão um encontro mineiro. URT e Villa Nova consolidaram as vantagens obtidas nos jogos de ida e garantiram a classificação para a próxima fase da competição. Os times se enfrentam buscando a vaga no mata-mata de acesso, nas quartas de final onde quem vencer se classifica automaticamente para a Série C do Brasileiro do ano que vem.

A URT entrou em campo na Ilha do Governador com a vantagem mínima de 1-0 conquistada no jogo de ida em Patos de Minas e tomou um susto logo aos 9 minutos do primeiro tempo, quando Maranhão abriu o placar para a Lusa. Disposta a reverter o resultado, a equipe carioca partiu pra cima e pressionou bastante o time mineiro que se limitou a defensa nos primeiros minutos de jogo. Após os 15 minutos iniciais foi que o time começou a sair mais pro ataque, utilizando principalmente as descidas em velocidade de Douglas Skilo e Oller. O zagueiro Fábio Alves carimbou a trave em outra oportunidade e por pouco não empatou o jogo já no primeiro tempo.


Na volta para o segundo tempo o atacante Marques entrou na vaga de Ramos e a URT se lançou ao ataque. Funcionou. Aos 16 minutos em bola cruzada de Fábio Alves, Marques cabeceou para o gol empatando o jogo e dando relativa tranquilidade ao Trovão que a essa altura poderia levar mais um gol que ainda assim passaria a próxima fase.

Portuguesa: Arthur, Cássio (Fabinho), Marcão, Murilo e Diego Maia; Resende, Paulo Henrique ( Muniz), Caio César e Maicon Assis; Maranhão e Romarinho (Thiago Amaral). Treinador: Edson Souza.

URT: Juninho, Rafael Ferro, Diego Borges, Victor Salinas e Fábio Alves; Leandro, Ramos (Marques) e Rafael Oller; Douglas Skillo, Marcos Vinícius (Márcio Diogo) e Thiago Brito (Jean). Treinador: Rodrigo Santana.


Villa confirma favoritismo

Após vencer no estádio Castor Cifuentes por 2-0, o Villa Nova foi uma das últimas equipes a entrar em campo pelo jogo da volta desta fase, já que seu jogo diante do União Rondonópolis começou apenas às 19h. E a vantagem no jogo de ida serviu para que o time comandado por Ito Roque jogasse com tranquilidade diante de um adversário que necessitava de uma vitória por pelo menos 3 gols de diferença. Bem postado no campo de defesa, o Villa se segurou nos minutos iniciais de pressão do time da casa e tentava encaixar alguns contra-ataques. E logo aos 18 minutos aproveitando cruzamento na área que Carrara tocou de cabeça e ampliou ainda mais a vantagem do Leão.

Aos 5 da segunda etapa, o União empatou com Everton Biro, mas não conseguiu mais furar o bloqueio dos mineiros. Aos 22 minutos Rafael marcou o segundo do Leão, dando números finais a partida e carimbando o passaporte do time de Nova Lima para as oitavas de final.



Villa Nova e URT decidem quem passa para as quartas de final nos dois próximos finais de semana, sendo o primeiro jogo no estádio Zama Maciel em Patos de Minas no domingo (23) e a decisão no dia 30/07 no Castor Cifuentes em Nova Lima. O vencedor enfrentará quem sair do confronto entre Globo-RN x Guarany de Sobral-CE já decidindo o acesso à Série C do ano que vem.