31 de agosto de 2017

Caldense já se movimenta para a temporada 2018



Atual 5ª colocada no Campeonato Mineiro, eliminada na primeira fase da Série D e com vaga garantida no torneio nacional do ano que vem a Caldense já começou a se mexer visando a temporada de 2018. O time de Poços de Caldas confirmou o acerto com parte do elenco que iniciará os trabalhos no mês de novembro, visando a próxima temporada que se inicia com o Mineiro e também já anunciou sua primeira contratação.

O técnico será um velho conhecido e ídolo da torcida: Zezito, campeão mineiro em 2002 com a Veterana e com diversas outras passagens marcantes pelo time. Ele assumiu a equipe ainda na disputa da Série D deste ano, após a saída de Thiago Oliveira, mas não conseguiu a recuperação dentro do campeonato e se classificar a próxima fase. Atletas como o experiente lateral/zagueiro Marcelinho, os volantes Matheus e Mineiro, o zagueiro Alexandre Lazarini, os laterais Tharsus, Cesinha e Feijão, além do atacante Carlinhos também estão confirmados no time. Matheus e Lazarini estão em atividade disputando a Segundona Mineira pelo Poços de Caldas.

O novo reforço é o atacante Potita de 33 anos que estava no Gama-DF. Natural de Três Corações, o jogador foi contratado a pedido do técnico Zezito e se apresentará juntamente com os companheiros em novembro, no início dos trabalhos. Potita já passou pela Caldense em 2006 por indicação do mesmo treinador e agora mais experiente retorna para ser um dos líderes do time na próxima temporada. “É uma satisfação muito grande voltar à Caldense, que foi onde tudo começou. Depois que passei por aqui, tudo foi acontecendo na minha carreira. Recebi propostas para jogar outros campeonatos, mas escolhi voltar pelo carinho com o clube e também com o Zezito”, disse ao site oficial do clube.

Potita em sua passagem pelo Bahia em 2014

A comissão técnica também foi toda confirmada. Capitaneada por Zezito, também terá Luiz Carlos Caldirón (preparador físico), Tácio Rios (mordomo), Milton César (massagista) e Luisão (gerente).