29 de agosto de 2017

Eugênio Souza inicia trabalho no comando do Ipatinga



O Ipatinga é o primeiro time na disputa da Segundona Mineira a trocar o comando técnico da equipe e apresentou nesta segunda-feira o nome de Eugênio Souza para substituir Wantuill Rodrigues, demitido após a derrota para o Atlético B na ultima sexta-feira, a segunda do Tigre em 6 jogos na competição. Eugênio tem vasta experiência no interior mineiro e em seu currículo consta vários acessos de divisão, grande objetivo do Ipatinga nesta temporada. 

Eugênio deve promover mudanças no time que enfrenta o Poços de Caldas no próximo sábado no Ipatingão. Uma delas, a estréia do meia Francismar contratado na semana passada é quase certa. O jogador já possui condições de jogo pelo BID da CBF e fica a disposição do treinador, ganhando assim uma das vagas no meio campo. Outra modificação será por suspensão, o goleiro Kaiky levou o 3º amarelo e abre espaço para Alencar. 

Currículo recheado

Ex-zagueiro do Cruzeiro na década de 80, como treinador Eugênio Souza já passou por diversos clubes do interior mineiro como URT, Mamoré, Uberlândia, Araxá e o próprio Ipatinga. Ele coleciona acessos como Itaúna, Guarani de Divinópolis, Nacional de Nova Serrana e Democrata de Governador Valadares. O técnico ainda foi campeão brasileiro da Série D com o Tombense e teve uma rápida passagem pelo Moto Club-MA.