21 de agosto de 2017

Rodrigo Santana confirma renovação com a URT para 2018



Depois da ótima campanha no Campeonato Mineiro e também na Série D de 2017, a diretoria da URT anunciou na última semana a permanência do técnico Rodrigo Santana para a temporada de 2018. Em evento realizado para fazer um balanço da temporada, o presidente Edson Silva anunciou o acordo com o treinador que reiniciará as atividades em novembro, já visando o Mineiro e também a Série D de 2018.

Eleito o melhor treinador do campeonato mineiro nesta temporada, superando nomes como Roger Machado (Atlético) e Mano Menezes (Cruzeiro), Rodrigo também adiantou que pretende viajar a Europa no mês que vem e também realizar cursos de aperfeiçoamento profissional enquanto observa o mercado para a montagem do time no ano que vem. “Em dezembro, vou fazer o curso da CBF para tirar a licença A, por ter mais de sete anos como treinador profissional, e na Europa vou fazer alguns estágios, acompanhar treinamentos. Estou aguardando as cartas com as respostas dos clubes para isso”, explicou.


Rodrigo Santana dirigiu o Trovão Azul no Mineiro, Copa do Brasil e Série D, e mesmo despertando a atenção de várias equipes se diz feliz com a renovação com o time de Patos. “Estou feliz pelo projeto que me foi apresentado, nunca escondi meu interesse em ficar. Conversei bastante com o Domingos (Sávio, vice-presidente), é um cara visionário, e estou muito feliz com a renovação. Agora, a gente faz o planejamento, estuda os jogadores que se adaptaram ao clube, à diretoria, então, a chance de errar é pequena. Dá para manter alguns jogadores assim, além de buscar peças para reforçar. Tenho certeza que 2018 será muito bom” disse.