2 de agosto de 2017

Social de Fabriciano inicia projeto sub-20


Foto: Site Oficial/Breno Mendes

O Social de Coronel Fabriciano, que disputa o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, deu início nesta quarta-feira ao projeto de formação de jogadores na categoria sub-20. A apresentação oficial dos atletas aconteceu no Estádio Dr. Louis Ensch e contou com a presença do presidente do clube Chico Simões, do Diretor de Futebol Pedrinho e de toda a comissão técnica que está a frente do projeto.

 Os primeiros atletas a se apresentarem, foram os jogadores selecionados em dezembro do ano passado, quando o Saci realizou uma “peneira”, com a avaliação do técnico Gian Rodrigues. A expectativa da diretoria é poder realizar mais avaliações durante o mês de agosto, sendo que a meta é estar com grupo fechado no início de setembro, quando começam os amistosos.

 A intenção do clube é ter uma base forte e captar jogadores da região, diminuindo assim os investimentos com contratações externas para a disputa do time profissional, que só volta a campo em 2018, como ressaltou o presidente do clube. “Vocês terão a estrutura de profissionais aqui e perseverando neste projeto com certeza saem na frente quando fomos contratar para a disputa do Módulo II em 2018”, disse Chico Simões na apresentação dos atletas.

Após a apresentação oficial, os atletas já realizaram um trabalho físico no gramado do Luisão, sobre o comando do preparador físico Ismael Canedo, que forma a comissão técnica juntamente com: Roberto Carlos (treinador), Buchecha (massagista), Emerson Baessa (fisioterapeuta) e Ted (roupeiro).