26 de agosto de 2017

Tricordiano recebe ordem de despejo do estádio Elias Arbex

Foto: Lucas Soares/GE.com


Em comunicado postado em sua página oficial no Facebook, a diretoria do Tricordiano anunciou que a prefeitura municipal de Três Corações emitiu uma “ordem de despejo” para que o clube não utilizasse mais as dependências do estádio Elias Arbex, que é de propriedade do município. O estádio estava cedido ao Tricordiano até o dia 26 de outubro, mas de acordo com a prefeitura não houve acordo para a devolução do espaço antes do prazo, com isso optou-se pela medida judicial.

A direção do Tricordiano vinha utilizando o estádio para os primeiros preparativos visando a temporada 2018 onde o clube disputará o Módulo 2 do Mineiro. Nesta temporada o Elias Arbex foi utilizado em apenas 1 partida no Campeonato Mineiro, diante da URT. Devido a falta de laudos e documentações que não foram entregues no prazo, o Tricordiano teve que mandar seus jogos em Muriaé e até em Divinópolis.

Segundo a nota oficial emitida pelo clube, a direção acredita que a ordem tenha sido motivada por questões políticas e pede apoio a população para que o Tricordiano continue na cidade, dando a entender uma possível mudança de sede do clube caso não haja um acordo entre as partes. A Prefeitura também em nota garantiu que o Tricordiano utilizará o estádio sem problemas durante a disputa do Módulo 2 em 2018, mas que retomará a gestão do espaço já que outros eventos esportivos também são realizados ali.