7 de agosto de 2017

URT vence a primeira e está a um empate da Série C



A vantagem foi a menor possível, mas a URT fez a lição de casa e está a poucos passos de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro no ano que vem. O time venceu o Globo pelo placar de 1-0 no estádio Zama Maciel em Patos de Minas na tarde deste domingo e precisa somente de um empate no jogo da volta em Ceará-Mirim, na próxima sexta-feira Às 21h, para carimbar o passaporte para a próxima divisão nacional, o que seria um marco na história do clube e também de Patos de Minas. 

O único gol da partida foi marcado por Felipe Alves, aos 11 minutos do primeiro tempo, fazendo jus ao início de jogo do time da casa. A URT partiu pra cima logo de cara e dominou todo o primeiro tempo. Antes, aos 7 minutos Marielson arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão. E foi na jogada do veloz Douglas Skilo que o Trovão chegou ao gol. O atacante foi a linha de fundo, driblou o zagueiro e tocou para Felipe Alves completar com precisão na saída do goleiro Rafael.

Na segunda etapa o Globo chegou com mais perigo ao gol da URT, sendo a melhor chance com Romarinho que mandou no canto de Juninho que fez ótima defesa. O time da casa respondeu com Márcio Diogo que entrou no segundo tempo, quando o meia mandou próximo a trave de Rafael. No final da partida o Globo ainda teve um jogador expulso, Ângelo cometeu falta e como já tinha cartão amarelo recebeu o segundo e desfalcará o time no jogo da volta em Ceará-Mirim.

Foto: Toninho Cury/AG Esporte

Para a partida decisiva no Rio Grande do Norte, o técnico Rodrigo Santana contará com o retorno do lateral Rafael Ferro que desfalcou a equipe hoje por conta da expulsão diante do Villa Nova na fase anterior. Também ficarão a disposição o volante Jean e o lateral-esquerdo Fábio Alves. O time de Patos de Minas tem agora uma série invicta de 9 jogos na Série D, sendo 5 vitórias e 4 empates e ainda tirou a invencibilidade de 7 jogos do adversário.

URT: Juninho, Ramos, Diego Borges, Victor Salinas e Marinho Donizete; Leandro e Marielson; Douglas Skillo (Márcio Diogo), Marcos Vinícius (Thiago Brito) e Rafael Oller (Diogo Medeiros); Felipe Alves. Téc.: Rodrigo Santana.

GLOBO-RN: Rafael, Ângelo, Negretti, Jemerson e Pablo; Reinaldo, Thiago Lima, Eric e Renato Potiguar (Geovane); Gláucio (Eduardo) e Romarinho. Téc.: Luizinho Lopes.


Demais jogos

O Operário-PR conseguiu uma ótima vitória diante do Maranhão fora de casa e praticamente já carimbou o seu passaporte à Série C de 2018. O time de Ponta Grossa venceu por 3 x 1 e pode perder por até 2 gols de diferença jogando em seus domínios na próxima segunda-feira. A equipe que foi campeã paranaense em 2015 e caiu para a divisão de acesso em 2016 não conseguiu retornar a elite este ano, mas carimba o passaporte para a terceira divisão nacional.

Outra vantagem conquistada fora de casa foi a do Atlético Acreano, que bateu o São José pelo placar de 1-0. O jogo aconteceu no sábado a tarde no estádio Passo D’Areia em Porto Alegre. O time do Acre está a apenas um empate de conseguir pela primeira vez colocar um representante do estado na Série C. A volta acontece no domingo às 19h (horário de Brasília) no estádio “Florestão” em Rio Branco.

Com a bandeira do estado do Acre, jogadores do Atlético Acreano
posam antes do jogo com o São José-RS


O América-RN, camisa mais pesada dessa edição da Série D se complicou diante do Juazeirense-BA e perdeu por 3-0 jogando em Juazeiro. Na volta o Dragão terá que golear por 4 gols de diferença ou então repetir o placar sofrido para levar o jogo aos pênaltis. A partida da volta acontece no domingo às 16h na Arena das Dunas em Natal.