1 de agosto de 2017

Zagueiro da base do Guarani de Divinópolis acerta com o Cruzeiro


O Guarani de Divinópolis que retomou os trabalhos de categorias de base recentemente vem fazendo uma ótima captação de atletas na região centro-oeste do estado. Prova disso é que mais um jogador que se destacou na base acertou com um grande do futebol brasileiro. O zagueiro Guilherme Ferreira fez contrato com o Cruzeiro e atuará nos times de base do clube da capital. Natural de Dores do Indaiá, o jogador foi selecionado pela comissão técnica da base do Bugre em uma observação para a Taça BH 2015.

Com boa campanha pelo sub-17, Guilherme passou a ser monitorado e acompanhado pelo departamento de futebol do Guarani. Em 2016 atuou pelo América-MG. Já em 2017 foi levado pelo Guarani ao Athletic quando disputou o 1º Quadrangular Sub-20 de São Joao Del Rei. Acompanhado de perto por representantes do Bugre, foi um dos destaques da competição e chamou atenção de vários clubes.

Com contrato vinculado com Guarani até 2020, Guilherme foi cedido ao Cruzeiro, por empréstimo, durante um ano, com opção de compra em favor do clube celeste dentro deste período.

"Sempre falamos que o trabalho precisa ser feito em médio e longo prazo para restruturação do Guarani, como instituição, o que também passa pela base. A ida do Guilherme para Cruzeiro é um exemplo disso. Um atleta que foi capitado em 2015 disputou competição de base pelo clube, passou ser monitorado e acompanhado de perto. Com trabalho de indicações e orientação, após dois anos, é dado um passo importante na trajetória da carreira dele. Porém falta muito ainda para que o processo termine de forma satisfatória, que é a formação de um atleta profissional jogando em alto nível e a possibilidade de retorno financeiro ao clube", comenta Vinicius Morais, presidente do Guarani.