7 de setembro de 2017

8ª rodada da Segundona Mineira acirra briga na ponta da tabela

Foto: Pedro Souza/Atlético


A 8ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão foi disputada nesta quarta-feira e contou com surpresas. A principal dela, a primeira derrota do Coimbra, líder e até então invicto na competição que caiu ante a União Luziense por 2-0. A rodada também teve a goleada do Atlético B sobre o Betis de Ouro Branco por 7-1 jogando no CT de Vespasiano e também a vitória do Poços de Caldas sobre o Democrata-SL por 1-0, mostrando que apesar da crise que o time vive financeiramente, a campanha dentro de campo tem sido das melhores. A rodada foi completada com a vitória do Ponte Nova, a segunda do time, diante do Inter de Minas em Uberlândia.

Apesar da derrota, o Coimbra segue na liderança da competição com 16 pontos, agora seguido de mais perto pelo Poços que tem 14. O Ipatinga que folgou na rodada vem logo atrás com 13 pontos. Faltando apenas 2 rodadas para o final do turno da competição, a briga pelo acesso promete ser intensa no returno, com pelo menos 6 equipes brigando pelas 2 vagas no Módulo II do ano que vem.


Goleada em casa

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético B pela primeira vez pode mandar seu jogo no CT de Vespasiano, a Cidade do Galo. O clube conseguiu junto a Federação Mineira de Futebol os laudos necessários para a liberação de um dos campos do Centro de Treinamentos pra a realização de jogos profissionais e a partir desta rodada todos os jogos da equipe em casa serão realizados no local. Em campo o time treinado por Caio Zanardi emendou a terceira vitória consecutiva e goleou o frágil time do Betis sem dificuldades pelo placar de 7-1. Elder (3), Marco Túlio (2) e Mansur marcaram para o time atleticano, enquanto Danrley descontou para o time de Ouro Branco. Com a vitória, o Atlético B foi a 12 pontos e permaneceu na 6ª posição, porém diminuindo a diferença para a zona de classificação que agora é de apenas 2 pontos. Já o Betis continua sentindo o peso do profissionalismo e faz a pior campanha da competição com 7 derrotas nos 7 jogos disputados até agora.

ATLÉTICO B: Rodolfo; Adson, Rafael Vitor, Rodrigão e Mansur (César); Lorran, Ralph, Matheus Roldan (João Figueiredo) e Marco Túlio; Marcos Vinícius (Luiz Felipe) e Elder. Téc.: Caio Zanardi.

BETIS: Luigi Otávio; Raphael George, Marcos, Tiago e Ismael; Matheus (Lucas Ferreira), Alexandre (Jhonatan Luiz), Danrley, Elifrank; Gabriel Soares e João Paulo (Vinicius). Técnico: Sílvio Carlos 


Tropeço do líder

Se na última rodada o Coimbra solidificou sua liderança, nesta quarta-feira o time perdeu uma ótima oportunidade de se distanciar ainda mais na tabela de classificação. Jogando em Divinópolis, a equipe da capital foi derrotada pela União Luziense pelo placar de 2-0. O veterano Eraldo mais uma vez deixou o dele, igualando na artilharia do campeonato com Paulo Henrique do Ipatinga com 8 gols e Lucas Jr. marcou para decretar a vitória para a equipe de Santa Luzia. Com a vitória o União Luziense que começou mal a competição, mostra que vai entrar forte na briga pelo acesso, afinal seu treinador Gerson Evaristo é um dos especialistas nesta competição. 

Eraldo, agora artilheiro do campeonato ao lado do
garoto Lucas Jr. marcaram pelo União
Foto: FMF

UNIÃO LUZIENSE: Thulio; Danylo Fernandes, Washington, Evaílton e Udson; Bernardo, Jeferson (Vitor Lopes), Victor Lamounier e Allan (Lucas Jr.); Elivelton e Eraldo. Téc.: Gerson Evaristo

COIMBRA: Gustavo Rangel; Barone, Diogo, Euller Viana e Maicon (Guilherme); Lucas, Luis Felipe (Renato) e Igor (Eduardo Henrique); João Willian, Jeferson e Caio Dantas. Téc.: Eder Bastos


Na zona do acesso

Foto: Divulgação/Poços de Caldas FC

O Poços de Caldas vem mostrando sua força de forma brilhante na disputa da Segundona deste ano. O time que vive um momento complicado financeiramente, que levou a diretoria a admitir a possibilidade de deixar o campeonato algumas rodadas atrás, venceu mais uma partida em seus domínios e entrou na zona de classificação para o Módulo 2. Desta vez bateu o Democrata de Sete Lagoas pelo placar de 1-0, gol de Willian Emanuel que chegou ao 6° na competição. O Vulcão que até a última rodada estava invicto foi a 14 pontos e está na segunda posição, entrando de vez na briga por uma das vagas pela classificação. Já o Democrata caiu para a 4ª posição com 12.

POÇOS DE CALDAS: Fernando; Favali, Davy, Lazarini e Maicon; João Vitor, Arilson e Matheus (Diego); Esquerdinha (Gustavo Henrique) , Carlinhos (Luiz Vinicius) e Willian Emanuel. Téc.: Marcelo Albino.

DEMOCRATA: Ranule; Ricardo Luz, Elder, Carciano e Ranielle; Rafael Rodrigues, Baianinho (Matheus Henrique), Guilherme e Matheus Gonzaga (Lucas Ferreira); Rodrigo Dias e Raphael (Wellington). Téc.: Fred Incalado


Capivara tenta subir na tabela

Igor Badio é o grande destaque do Ponte Nova, com 7 gols
Foto: FMF

Jogando em Uberlandia, o Ponte Nova derrotou o Inter de Minas por 2-0 e contou mais uma vez com a marca de Igor Badio, vice-artilheiro da competição com 7 gols. O atacante está atrás apenas de Eraldo e Paulo Henrique com 8 cada. A vitória foi a segunda do time no campeonato, mas a Capivara ainda está na parte de baixo da tabela, agora com 9 pontos conquistados. já o time de Uberlândia continua encontrando muitas dificuldades na transição para o profissionalismo e conquistou somente um empate nos 7 jogos disputados, porém com a punição que sofreu da FMF, é o lanterna com -2 pontos.

INTER DE MINAS: Bruno; Pedrão, Guilherme Batista, Cauê e Weller; Marlon Jr., Victor Hugo, Fredinho e Rafael Gonçalves; Yamato e Wendel. Téc.: Carlos Bauab

PONTE NOVA: Leonardo; Juninho, Felipe, Lucas Augusto e Daniel; Gleison, Artur, Giovanni e Higo; Igor Badio e Iran. Téc.: Anderson Chaves.

A próxima rodada, a penúltima do turno será disputada no final de semana e terá Democrata-SL x Atlético B na Arena do Jacaré em Sete Lagoas e o confronto de lanternas entre Betis x Inter de Minas em Ouro Branco, ambos os jogos às 10h. Meia hora mais tarde o Ponte Nmova recebe o Ipatinga em Rio Doce e encerrando a rodada na segunda-feira tem o confronto entre o atual líder e o vice: Coimbra x Poços de Caldas se enfrentam às 15h no Castor Cifuentes em Nova Lima. A folga será da União Luziense.