30 de setembro de 2017

Leston Junior é o novo treinador do Botafogo da Paraíba


O mineiro Leston Junior de 39 anos assumiu nesta sexta-feira o comando técnico do Botafogo da Paraíba, equipe que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Leston comandará a reformulação do elenco que terminou na 8ª posição do Grupo A da Série C visando as quatro competições que tem pela frente em 2018: o campeonato paraibano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. 

O técnico que em 2017 teve passagens pelo Villa Nova de Nova Lima no Campeonato Mineiro e pelo Moto Club-MA na Série C, quer retomar as boas campanhas que fez no comando do Madureira-RJ em 2014 e principalmente no Tupi de Juiz de Fora quando conseguiu o acesso para a Série B em 2015. 

Em sua apresentação nesta sexta-feira, Leston ressaltou a organização do clube paraibano e que desde já começa a montagem da equipe visando a próxima temporada. “Aqui no Botafogo, vou encontrar o que de melhor encontrei nos meus melhores trabalhos. Vamos montar um bom planejamento desde o estaudal até a Série C. Um clube da dimensão do Botafogo tem que brigar por tudo o que disputa. Mas o que vai nortear um bom trabalho é um bom planejamento”, declarou. 

Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com


Leston Junior começou a carreira em 1999 nas categorias de base do Cruzeiro, passando por vários outros clubes como Bahia e América-MG . A frente de uma equipe profissional seu primeiro trabalho foi na Inter de Bebedouro-SP em 2010 quando conseguiu o acesso do clube para a terceirona paulista. Tem passagens também por Olimpia-SP, Guarani de Divinópolis, Remo e Mogi Mirim.