24 de outubro de 2017

Giro pelo interior: novidades dos times de MG para 2018

A maioria dos times do interior de Minas já está se preparando para a próxima temporada. Em meio a especulações e acertos, muitas novidades vão pintando em diversas partes do estado:


Contratações na URT

Ewerton Maradona: acertado com a URT para 2018

O atual “campeão do interior” anunciou a contratação do volante Diogo Orlando de 33 anos que estava no Sampaio Correa-MA. O experiente atleta tem passagens por Avaí, Santo André, São Caetano, entre outros. No elenco da URT ele terá a companhia de Jô que atuou este ano pela equipe. Também já estão certos com a equipe o zagueiro Victor Salinas que disputou a Série D pelo Trovão e o experiente meia Ewerton Maradona que após várias temporadas na Caldense, defendeu o Tombense na disputa da Série C deste ano. O técnico será Rodrigo Santana, o mesmo das últimas duas temporadas.


Uberlândia “cascudo”

Felipe será um dos principais nomes do interior no Mineiro 2018

Visando a formação de um time experiente para o Campeonato Mineiro, mas principalmente para a Série D de 2018 o Uberlândia segue reforçando seu elenco e apresentou na última semana o goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo e anunciou as contratações do atacante Thiago Silvy e do meia Eliomar. Ambos experientes e com passagens em grandes clubes brasileiros chegam para somar ao elenco do Verdão que sonha alto na temporada de 2018. A próxima contratação pode ser internacional. De acordo com o site Manchete Esportiva, a direção negocia com o paraguaio Hector Bustamante de 22 anos e que atualmente defende o Rubio Ñu, da primeira divisão de seu país.


Tupi busca parcerias

Ainda sem treinador após a saída de Aílton Ferraz que realizou ótima campanha na Série C, o Tupi de Juiz de Fora corre para renovar com alguns atletas e buscar parcerias com grandes clubes para a montagem de seu elenco para 2018. O time que recebeu atletas do Fluminense e do Cruzeiro em 2017, tenta renovar as parcerias para conseguir captar mais atletas que tem seus encargos pagos pelos times de origem, barateando assim a folha de pagamento do Carijó. O Fluminense teve três atletas emprestados ao Tupi na Série C de 2017 (Bonilha, Matheus Pato e Thiago André) e acena positivamente quanto a renovação da parceria. Com o Cruzeiro o canal ficará facilitado com o anuncio de Itair Machado como nome forte do futebol, já que Nicanor Pires, diretor de futebol do Tupi já trabalhou com o dirigente no Ipatinga.


Acordo 


Depois de ameaçar jogar fora de casa no Campeonato Mineiro de 2018, a diretoria da Patrocinense chegou a um acordo com a prefeitura municipal e mandará seus jogos em Patrocínio, no estádio Pedro Alves. O desentendimento começou quando o prefeito Deiró Marra anunciou que a administração municipal iria gerenciar os bares e o estacionamento do estádio, deixando com o clube apenas o lucro da venda de ingressos. De acordo com a Rádio Difusora de Patrocínio, tudo foi resolvido entre as partes e o time jogará diante do seu torcedor em 2018.


Novidades no Bugre

Gian Rodrigues comandará o Bugre pela 3ª vez?

De acordo com o repórter Cléber Correa da TV Integração de Divinópolis, o Guarani já tem treinador para 2018. Trata-se de Gian Rodrigues, velho conhecido da torcida divinopolitana e que comandou a equipe no Mineiro e Série D de 2012 e Mineiro de 2015. O técnico que está sem clube desde sua saída do Social de Coronel Fabriciano em meio a disputa do Módulo 2 deste ano já teria um acordo com a diretoria do clube divinopolitano e já trabalha na montagem do elenco para o ano que vem. Um dos atletas especulados para defender o Bugre divinopolitano é o volante Ramos, que defendeu a URT na campanha vitoriosa do time em 2016.


Mamoré

De diretoria nova, o Mamoré promete para esta semana anunciar novidades em relação a próxima temporada do time que atualmente disputa o Módulo 2. Em coletiva de imprensa, o presidente Kelson Clemente fará um balanço de seus primeiros meses a frente do esmeraldino e apresentará uma nova parceria para a montagem da equipe para o ano que vem. A campanha do Mamoré no Módulo 2 deste ano foi abaixo do esperado e o time não passou da primeira fase.


Novo comandante no Uberaba


O Uberaba já tem treinador para a próxima temporada. Trata-se de Neto Pajolla, ex-auxiliar de Rodrigo Santana na URT na campanha do “título do interior” do time de Patos de Minas em 2017. Apesar de ser uma cara nova no cenário do interior mineiro, Neto já teve experiência como treinador quando em 2016 dirigiu a equipe do Santarritense na Segunda Divisão do Mineiro. Ele trabalhou ao lado de Rodrigo Santana também na campanha vitoriosa do Juventus-SP em 2015.


“Peneira” em Muriaé

O Nacional de Muriaé iniciou na última semana uma “peneira” visando captar talentos da região para a disputa do Módulo 2 em 2018. A seletiva é destinada a atletas abaixo dos 23 anos e está sendo realizada no estádio Soares de Azevedo onde a equipe manda seus jogos. Todo o processo será observado de perto pelo treinador Márcio Pereira.