5 de outubro de 2017

Manhuaçu pode voltar a ter uma equipe profissional a partir de 2019

Foto: Geilson Dangelo/Portal Manhuaçu

A cidade de Manhuaçu, a 290km de Belo Horizonte pode voltar a ter um time profissional a partir de 2019. Foi lançado esta semana na cidade o Boston City Brasil, franquia do Boston City FC que disputa a National Premier Soccer League, uma das divisões inferiores da MLS nos EUA. O time tem como proprietários o empresário Renato Valentim, natural de Manhuaçu e também o ex-jogador Palhinha, ex-Cruzeiro e São Paulo.

Renato é dono de uma cadeia de restaurantes nos EUA e diz que o lançamento do clube em sua cidade natal tem como objetivo trazer mais investimentos para a região. De acordo com o empresário, o investimento do Boston City Brasil em Manhuaçu não se limitará ao futebol, mas também em cursos de inglês e intercâmbio de atletas de base entre Brasil e Estados Unidos.

A intenção do clube é em 2018 entrar na disputa dos torneios de base no cenário estadual e também da Taça BH Sub-17, que é disputada no meio do ano e com isso criar uma estrutura mínima para que em 2019 possa lançar um time profissional, formada basicamente por jovens da região para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Ipiranga

Se o Boston City Brasil realmente consolidar o projeto de ingressar no profissionalismo em 2019, a cidade de Manhuaçu voltará a ter uma equipe após quase duas décadas de ausência. A última vez que o Ipiranga disputou a primeira divisão do Campeonato Mineiro foi em 2000 quando acabou rebaixado com apenas 8 pontos conquistados no torneio. A equipe se licenciou em 2001 após a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro e se encontra fora das disputas estaduais até os dias de hoje.

Ipiranga de Manhuaçu em jogo diante do Cruzeiro na elite do futebol mineiro