2 de outubro de 2017

Resumão da Rodada: Ipatinga e Coimbra abrem vantagem na luta pelo acesso

Foto: Reprodução/TV Ipatinga

A rodada de número 13 da Segundona Mineira consolidou a liderança do Ipatinga dando ao time do Vale do Aço 2 pontos a frente do Coimbra. As duas equipes venceram na rodada e seguem como grandes favoritas ao acesso para o Módulo 2 no ano que vem. Quem também mantém o sonho é o Democrata de Sete Lagoas que bateu a frágil equipe do Betis na Arena do Jacaré e manteve a terceira colocação na tabela. 


Embalo de líder

Jogando em Divinópolis, o Ipatinga não teve dificuldades para superar a União Luziense pelo placar de 3 x 1. Os gols do Tigre foram marcados por Ulisses, Felipe Alves e o artilheiro do campeonato Paulo Henrique enquanto o veterano Eraldo descontou para o time mandante. Com o gol marcado no sábado, Paulo Henrique disparou na liderança da artilharia com 14 gols, 5 a mais que os concorrentes, Elder do Atlético e Eraldo da União Luziense ambos com 9 gols. 

Muita reclamação da arbitragem por parte da União Luziense

O jogo teve muitos protestos contra a arbitragem de Marcio Tavares da Silva por parte da comissão técnica da União Luziense, principalmente do técnico Gerson Evaristo. O time treinado por Eugênio Souza chegou a 6ª vitória consecutiva, estando o treinador ainda invicto no comando da equipe que superou os números do Coimbra que encerrou o turno na frente e agora se coloca como grande favorita ao título da competição. Com o resultado a União Luziense está praticamente fora da briga por uma das vagas no Módulo 2 do ano que vem e permaneceu na 6ª colocação com 13 pontos.

IPATINGA: Alencar, Júlio (Wilians), Ulisses, André, Douglas, Denilson, Fumaça (Kauê), Felipe Alves e Francismar; Daniel (Patrick) e Paulo Henrique. Téc.: Eugênio Souza

UNIÃO LUZIENSE: Túlio, Danilo, Wellington Vavá e Udson (Gleison), Alan (Victor Lopes), Cassiano, Elivelton e Jefferson (Marlon), Eraldo e Igor. Téc.: Gerson Evaristo


Coimbra volta a vencer



Depois de dois resultados negativos que custaram a liderança da competição, o Coimbra voltou a vencer nesta rodada ao bater o Atlético B no Centro de Treinamentos de Vespasiano, a “Cidade do Galo” pelo placar de 2 x 1. O time marcou logo no início da partida aos 5 e aos 8 minutos com Daniel e Caio Dantas, respectivamente. Elder descontou para o Atlético B em cobrança de pênalti aos 14 minutos da segunda etapa.

O jogo foi muito disputado e teve recorde de cartões na competição até aqui: foram 11 amarelos e 2 vermelhos no total. Com a vitória o Coimbra se manteve na zona de classificação para o Módulo 2 e ainda abriu 3 pontos de vantagem para o Democrata. Já o Atlético B é o 4° colocado com 21 pontos conquistados e sofreu sua primeira derrota jogando no CT de Vespasiano.


Video: Blog Cam1sa Do2e

ATLÉTICO B: Rodolfo; Adson, Rodrigão, Rafael Vitor e César; Lorran (Thalis), Ralph (Pablo Luigi), Matheus Roldan (Xavier) e Marcos Vinícius; Marco Túlio e Élder. Técnico: Caio Zanardi.

COIMBRA: Gustavo Rangel; Diogo, Euller, Maicon e Lucas; Guilherme, Luis Felipe (Gustavo), Caio Dantas (Luis Guilherme) e Daniel; João e José (Guilherme). Técnico: Éder Bastos.


Fez a obrigação


Jogando em casa, o Democrata manteve o sonho do acesso vivo e fez o dever de casa que era vencer o lanterna da competição. Mas quem esperava facilidade se surpreendeu, já que o Jacaré conseguiu fazer apenas 2 x 1 no Betis de Ouro Branco. E o time da casa começou atrás, já que aos 22 minutos da primeira etapa o experiente zagueiro Carciano marcou contra e abriu o placar para o Betis. Tentando superar o nervosismo e a obrigação da vitória, o Democrata não conseguiu levar muito perigo, indo para o intervalo com o placar adverso.

Na volta do intervalo o time casa ainda bateu cabeça, mas aos 21 minutos chegou ao empate com Rodrigo Dias. Carciano, que havia marcado contra foi o responsável por fazer o gol da vitória aos 32’, mantendo o Jacaré sonhando com uma das vagas no Módulo 2 do ano que vem. O Betis permanece sem pontuar na competição.

DEMOCRATA: Ranule; Ricardo Luz, Rafael Rodrigues, Carciano e Ranielle; Fábio Ferreira (Raphael Augusto), Baianinho (Matheus Arcanjo), Guilherme e Rafael; Rodrigo Dias e Vander Jr (Lucas). Téc.: Fred Incalado.

BETIS: Luigi Otávio; Brayan (Tiago Paim), Marcos, Victor Hugo e Jackson; Ismael, Danrley (Raphael George), Juca e Gabriel Soares; Jhonatan e João Paulo (Elifrank). Téc.: Silvio Carlos


Empate ruim


Fechando a rodada na manhã deste domingo, Poços de Caldas e Ponte Nova ficaram no empate por 1 x 1 no sul de Minas que foi péssimo para as duas equipes. O Vulcão se distanciou da zona de classificação enquanto o Ponte Nova está eliminado da briga pelo acesso. O gol do time da casa foi marcado pelo atacante Lucka enquanto Igor Badio empatou. Com o gol, Badio chegou aos 8 marcados na competição e é um dos grandes destaques da Segundona Mineira.

O Poços está na 5ª colocação com 21 pontos ganhos, empatado com o Atlético B, mas perdendo nos critérios de desempate. Já o Ponte Nova é o 7° com 11 pontos e matematicamente não pode mais alcançar a zona de classificação.

POÇOS DE CALDAS: Fernando; Favalli (Dener), Rodolfo, Lazarini e Maicon; Arilson, João Vitor e Matheus (Esquerdinha); Gustavo Bento (Watson), Carlinhos e Lucka. Téc.: Marcelo Albino

PONTE NOVA: Wendell; Juninho, Higo, Felipe e Luis Carlos (Alisson); Lucas Augusto, Gabriel, Gleison (Deivisson) e Iran; Arthur (Luiz Fernando) e Igor Badio. Téc.: Anderson Chaves


A próxima rodada será disputada a partir de sábado com Inter de Minas x Poços de Caldas no Parque do Sabiá em Uberlândia às 16h. No domingo o Democrata recebe o Ipatinga na Arena do Jacaré em Sete Lagoas às 10h; no mesmo horário o Betis enfrenta a União Luziense no Municipal de Ouro Branco e às 11h o Ponte Nova recebe o Coimbra no Caetano Cenachi em Rio Doce. A folga é do Atlético B.